domingo, 23 de março de 2014

A dama do Riachuelo II - Sei que estás em festa, pá!


Quando uma cantora da envergadura de Fafá de Belém, “sem nunca pensar em ser cantora”, resolve fazer um espetáculo de clássicos que vão de Waldick Soriano a Chico Buarque de Holanda, ela no mínimo, realiza um show que não está para qualquer artista. O espetáculo “Voz e Piano” teve sua reestréia em Natal e dele, os elogios e aplausos que se desdobram não são capazes, por si, de traduzir a grandeza do show.



Com um piano, e apenas isso no palco, Fafá é capaz de traduzir músicas populares em verdadeiras trovas. Se nossos ouvidos estão acostumados a uma orquestração muito grande, recebemos a canção em voz e piano como algo inédito, algo capaz de emocionar pela leveza e riqueza de um instrumental quase nu; acoplado a voz que se faz ecoar – até longe dos microfones – todos os sentimentos liquidificados no dom singular que lhe fora dado.



E como é bom ouvir música boa! Que prazer poder, ainda hoje, separar o joio do trigo e ver que não estamos totalmente órfãos de música de qualidade. O show, voltando a falar dele, é uma projeção do disco lançado em 2002, agora com acréscimos que o tornam ainda mais sofisticado.




Ademais do que se ouve, a simpatia e carisma de Fafá de Belém, marca que a consagrou, torna o espetáculo mais suave ainda, deixando-nos à vontade... Sem perceber o tempo passar... Que este registro imortalize o que a câmera captou e o que com palavras não sei dizer. Seja bem vinda a Natal, Fafá. O Nordeste te ama e merece tê-la sempre conosco. Nosso Fã Clube também te ama, e porque incumbido, lhe agradeço as gentilezas nesta breve passagem pelas terras de cá.















FOTOS: Adriana Cruz - Fotógrafa exclusiva do Fã Clube Oficial - Tua Presença

3 comentários:

  1. Linda diva da nossa musica...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, eu sou Vera, presidente do Fã-Clube Teresa Salgueiro, tudo bem? Gostaria da ajuda de vocês, em 2013, a diva portuguesa se apresentou com a querida Fafá de Belém, quando do Círio de Nazaré, e eu já tentei de muitas maneiras conseguir a gravação do show, procurei a TV Cultura Pará e uma amiga em Belém tentou o mesmo, sem sucesso. Será que vocês conseguiriam essa gravação para mm? Ficarei muito grata. Um abraço e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Acredita que todo dia eu venho aqui ver essas fotos?? kkkkkkkkkkkkkkk frustração por não ter ído! >.< mas 22 de Junho tá chegando e eu to rezando todas as noites pra que eu consiga falar com ela.

    ResponderExcluir